Cases / Ação põe fim às críticas da mídia
Ação põe fim às críticas da mídia
O Chevrolet Hall, a casa de shows e eventos mais badalada de Belo Horizonte, completou 6 anos em 2009. O complexo – Arena, Teatro Dom Silvério e Espaço Multiuso -, que comporta até 5.800 pessoas, é palco para as principais turnês nacionais e internacionais. A casa funciona com locação e produção de eventos. A equipe da MHD Comunicação foi contratada para os serviços de consultoria e assessoria de imprensa, iniciando os trabalhos com o Chevrolet Hall em junho de 2008.
Desafio
Reverter as críticas negativas publicadas na mídia.
Diagnóstico
- Verificamos que as críticas eram realizadas por desconhecimento dos jornalistas sobre equipamentos, serviços e funcionamento da casa.
- Constatamos a falta de referência dos jornalistas com relação ao primeiro staff do Chevrolet Hall em Belo Horizonte, uma vez que administração do Grupo Marista está localizada em Brasília.
- Percebemos que a comunicação interna precisava ser melhorada, pois não havia unicidade de conceitos sobre a infraestrutura, procedimentos e serviços oferecidos.
Atuação
Desenvolvemos um Plano de Comunicação que priorizou o relacionamento da diretoria com a imprensa e formadores de opinião.
Realizamos uma agenda de visitas a todos os veículos de comunicação e a fomadores de opinião, bem como governo e entidades empresariais.
Em cada encontro, o funcionamento da casa foi detalhado, bem como seu sucesso e os impactos positivos no desenvolvimento econômico, cultural e para o turismo de Belo Horizonte.
A equipe de comunicação interna passou a ser orientada pela MHD em decisões e ações consideradas estratégicas.
Padronizamos a forma de trabalho das assessorias de imprensa terceirizadas por ocasião da prestação de serviços na casa para produtores e empresas.
Formadores de opinião passaram a receber convites para importantes eventos realizados na casa.
Tanto os jornalistas quanto outros públicos de interesse convidados para os eventos passaram a ser recebidos na portaria pela diretoria e equipe interna do Chevrolet Hall.
Criamos uma cartilha para o público interno com todas as informações sobre a infraestrutura e o funcionamento da casa.
Para aprimorar a comunicação interna, foi criado um jornal mural, cujo nome foi escolhido pelos colaboradores em concurso que teve quase 100% de participação.
Resultado
Desde que a MHD iniciou a execução do Planejamento Integrado de Comunicação, as críticas negativas sumiram da mídia e deram lugar a grandes elogios.
A equipe interna está mais motivada.
O número de eventos e público freqüentador da casa aumentou significativamente.
Decisões internas, como a troca de fornecedores, e a vontade e determinação da diretoria e toda a equipe em executar Plano de Ação elaborado pela MHD foram essenciais para os bons resultados do nosso trabalho.