Cases / Dois dias de ação e marca é veiculada em todas as mídias

Dois dias de ação e marca é veiculada em todas as mídias

Em fevereiro de 2010, a Gribel Pactual, dos sócios Ricardo Pitchon, Alexandre Gribel e Bernardo Gribel, completou um ano de fusão. A empresa conta com share de 80% dos lançamentos da capital mineira e, como grande novidade, está expandindo os negócios para Miami. A MHD, que já atendia a Pactual, foi contratada para comunicar ao mercado a chegada da Gribel Pactual.

Desafio

  • Elaborar um Plano de Ação em apenas 2 dias;
  • Organizar coletiva de imprensa;
  • Estampar o assunto com mídia espontânea em todos os jornais da capital.

Diagnóstico

A nova empresa faz parte da Brasil Brokers, e nenhuma nota ou release poderia sair sem ser aprovada primeiramente pelos três sócios e depois pela Brasil Brokers. O nosso prazo era muito curto.

Atuação

Desenvolvemos um Plano de Ação emergencial.

Da reunião de briefing já saímos com o convite para a coletiva aprovado. O contato com os jornalistas foi feito no mesmo dia, convidando para a coletiva que seria realizada no dia seguinte, na sala de reuniões da sede da empresa.

O release que seria distribuído aos jornalistas foi desenvolvido também no mesmo dia e aprovado pela diretoria.

Durante a coletiva, ficamos online com a Brasil Brokers para aprovação do material.

Resultado

O assunto da fusão foi destaque nos principais veículos da capital mineira, além de ganhar também a capa de algumas revistas.

Jornalistas de todos os principais jornais de BH estiveram presentes à coletiva.
A sala de reuniões ganhou um banner gigante, confeccionado de um dia para o outro, além de um brunch para a imprensa.

O release com as informações completas foi aprovado pela equipe de comunicação da MHD juntamente à Brasil Brokers durante a coletiva e distribuído a todos os jornalistas.

+55 (31) 3504.1139

R. Alexandre Siqueira, 30 - Caiçara
Belo Horizonte, MG - CEP: 30775.540

Mapa de localização

Parceiros

Home  |  Mapa do site  |  Contato