Serviços / Entenda melhor / Assessoria de imprensa

Assessoria de imprensa

Muitos executivos consideram que, por conhecer muita gente, principalmente alguns jornalistas, não necessitam contratar uma Assessoria de Imprensa. Na verdade, o relacionamento com a imprensa não pode ser feito apenas por meio de relacionamentos informais, com ‘tapinha no ombro’. Para garantir um relacionamento permanente e saudável é importante manter relações permanentes de confiança com jornalistas, atendê-los com presteza e, quando possível, estimular visitas à empresa, levando-o a conhecer pessoalmente as atividades desenvolvidas.

O jornalista, que dentro de uma redação precisa de notícias para trabalhar, além de estar sempre procurando por fatos inusitados, também recebe sugestões de assuntos jornalísticos, o que deve ser feito de maneira ética e profissional por uma Assessoria de Imprensa. São os profissionais da Assessoria de Imprensa, em sua maioria jornalistas e relações públicas, que farão a intermediação entre você e sua empresa e os jornalistas dos veículos de comunicação, oferecendo a eles material de trabalho sério, com credibilidade, e numa linguagem que os profissionais entendem. As sugestões de notícias enviadas à imprensa devem ter todas as características técnicas para tal.

O relacionamento com a mídia proporciona a divulgação espontânea de fatos e acontecimentos de sua empresa para o grande público e, além de manter a sociedade informada sobre a importância de suas atividades, fortalece a sua marca. É uma grande parceria: o jornalista precisa da notícia e você quer divulgar a sua marca.