Edição de Dez/2010
Press kit: o cartão de visita de sua empresa aos jornalistas
21 de dezembro de 2010Além de reunir as mais diversas informações sobre uma empresa/produto/serviço, um press kit tem a difícil missão de encantar os jornalistas. É por isso que a sua elaboração e todas as peças que irão integrá-lo têm de ser pensadas com muito cuidado. Para surpreender quem recebe, a informação tem de estar impecável – o que já é uma obrigação -, mas o grande diferencial está no que vai envolver a informação: caixa, tubo, sacola, um envelope ousado…
Dedicar um pouco mais de tempo a um press kit faz a empresa sair do lugar comum, já que os jornalistas recebem inúmeros e-mails e pilhas e pilhas de envelopes com releases. Um press kit tem de ser criativo, surpreendente, interessante e despertar no jornalista a vontade de analisar com cuidado e atenção todas as informações nele reunidas.
Entre as ações mais recentes, foi assim que a MHD Comunicação divulgou para a imprensa a mudança de endereço da loja Gatos de Rua, os 60 anos do restaurante Maria das Tranças e a realização da 5ª Feira de Agricultura Familiar (Agriminas 2010), realizada pela Fetaemg.