Bate-Papo MHD

Edição de Dez/2010

Press kit: o cartão de visita de sua empresa aos jornalistas

21 de dezembro de 2010

Além de reunir as mais diversas informações sobre uma empresa/produto/serviço, um press kit tem a difícil missão de encantar os jornalistas. É por isso que a sua elaboração e todas as peças que irão integrá-lo têm de ser pensadas com muito cuidado.  Para surpreender quem recebe, a informação tem de estar impecável – o que já é uma obrigação -, mas o grande diferencial está no que vai envolver a informação: caixa, tubo, sacola, um envelope ousado…

Dedicar um pouco mais de tempo a um press kit faz a empresa sair do lugar comum, já que os jornalistas recebem inúmeros e-mails e pilhas e pilhas de envelopes com releases. Um press kit tem de ser criativo, surpreendente, interessante e despertar no jornalista a vontade de analisar com cuidado e atenção todas as informações nele reunidas.

Entre as ações mais recentes, foi assim que a MHD Comunicação divulgou para a imprensa a mudança de endereço da loja Gatos de Rua, os 60 anos do restaurante Maria das Tranças e a realização da 5ª Feira de Agricultura Familiar (Agriminas 2010), realizada pela Fetaemg.

+55 (31) 3504.1139

R. Alexandre Siqueira, 30 - Caiçara
Belo Horizonte, MG - CEP: 30775.540

Mapa de localização

Parceiros

Home  |  Mapa do site  |  Contato