Cases / Vendas em Miami ganham capa do jornal Estado de Minas
Vendas em Miami ganham capa do jornal Estado de Minas
A Gribel Pactual, líder em Minas Gerais na comercialização de imóveis para os mais diversos segmentos, entrou o ano de 2010 com uma novidade: a comercialização de imóveis em Miami (EUA). Para divulgar esse novo produto, a empresa decidiu que contaria apenas com os serviços prestados pela Assessoria de Imprensa da MHD Comunicação.
Desafio – Ganhar destaque na mídia espontânea, especialmente no jornal Estado de Minas.
- Controlar a ansiedade do cliente em ver o assunto na mídia.
Diagnóstico – Lançamento de produto é um assunto extremamente comercial, o que afasta o interesse dos jornalistas.
Atuação – Decidimos passar a pauta com exclusividade para o jornal Estado de Minas. Somente depois da publicação trabalharíamos outros veículos. Para isso teríamos que ter paciência.
- Buscamos todos os diferenciais da empresa para realizar a comercialização de imóveis em Miami.
- Entramos em contato com um profissional de vendas em Miami e levantamos todas as informações sobre o que os mineiros procuravam nos imóveis: localização, preço por metro quadrado, motivo do investimento…
- De posse das informações, redigimos um release com enfoque editorial para o jornal Estado de Minas.
- Fizemos contato com o jornalista especializado do veículo, que, inicialmente, não demonstrou interesse. Oferecemos, então, novas informações, com tabelas comparativas de valores de imóveis comercializados em BH e Miami.
Resultado – Depois de quase dois meses de ‘negociação’ e envio de informações solicitadas pelo jornalista, finalmente o Estado de Minas publicou a reportagem.
A notícia saiu como a principal informação do veículo naquele dia, como primeiro título de chamada na capa do jornal, com notícia de página inteira no caderno de Economia.
A reportagem somente favoreceu os negócios da Gribel Pactual. Recentemente, a empresa atingiu o primeiro lugar no cumprimento de metas da Brasil Brokers – maior grupo de intermediação imobiliária do Brasil, contando hoje com 26 subsidiárias em todo o território nacional -, fechando o primeiro semestre de 2010 com R$ 470 milhões em vendas, uma média de sete imóveis por dia útil.