Casarão tombado vira espaço para eventos em BH

16 junho 2011

Villa Rizza se transforma em local para receber festas intimistas e sofisticadas

Belo Horizonte, 16 de junho de 2011 – Casamentos, batizados, aniversários, formaturas, uma promoção no emprego… Quantas, vezes na correria do dia-a-dia, deixa-se passar a chance de brindar com amigos e familiares um momento especial por causa da falta de tempo de organizar um evento? Todos os dias merecem comemorações. E é com esse conceito de celebrar os bons momentos da vida, em um ambiente intimista e requintado, sem as obrigações e preocupações da organização da festa, que será inaugurado o Espaço Villa Rizza, no dia 21 de junho (terça-feira).

O histórico casarão, localizado no bairro Serra, foi construído em 1929 e tombado pelo patrimônio histórico, em 1993. Apesar de ter passado por reformas, a casa manteve sua arquitetura original, unindo a sofisticação da época, com traços contemporâneos. Com capacidade para receber eventos com 40 a 100 pessoas, o Espaço Villa Rizza oferece uma estrutura com parceiros de qualidade – passando por buffet, iluminação, decoração e até DJ – para cada estilo de festa. O ambiente pode ser decorado de acordo com o gosto do cliente, com o privilégio de estar em um dos mais belos cartões postais da cidade.

“Temos em Belo Horizonte espaços grandes para eventos. Percebemos a necessidade de um espaço menor, que dê privacidade ao cliente, para fazer sua festa, sem dividir o espaço com outras comemorações”, afirma o proprietário Roberto Noronha. O crescimento da Classe C, segundo Noronha, é um dos principais fatores para a demanda por espaços menores. A Classe C, segundo pesquisa do Observador 2011, já representa 53% da população total do Brasil, e está gastando mais. Outro fator são os esforços para evitar a ociosidade dos novos leitos que estão sendo construídos para a Copa do Mundo de 2014. A tendência é de que as cidades-sedes do Mundial foquem em eventos de pequeno, médio e grande porte, para dar movimento aos novos hotéis que estão sendo construídos – em Belo Horizonte, 100% das obras já estão em andamento.

História do casarão Villa Rizza

Em 1929, o major Antônio Zeferino da Silva comprou parte de um terreno entre a avenida do Contorno e as ruas do Ouro e Pouso Alto, no bairro Serra, para a construção do casarão Villa Rizza, – homenagem à sua neta e herdeira Rizza Porto Guimarães. No mesmo ano, deu-se início à edificação projetada pelo arquiteto Octávio Roscoe. Hoje, a casa, típica do início da capital e inspirada nos chalés europeus, faz parte do acervo histórico de Belo Horizonte.

O casarão Villa Rizza foi tombado pela Gerência de Patrimônio Histórico Urbano, através do Conselho Deliberativo do Patrimônio Cultural do município, em 1993. O projeto de revitalização, feito pelo arquiteto Humberto Hermeto Pedercini Marinho, manteve o desenho original da edificação e preservou cada detalhe da fachada construída na década de 20.

Serviço:
Casarão tombado vira espaço para eventos em BH
Espaço Villa Rizza

Endereço: Avenida do Contorno, 4.383 (esq.com Rua do Ouro) / Serra
Telefone: (31) 3225-3533

Informações para a imprensa:
MHD Comunicação
(31) 3504-1139
www.mhdcomunicacao.com.br
Jornalista responsável:
Conceição Cruz (31) 8576-0414
conceicao@mhdcomunicacao.com.br

+55 (31) 3504.1139

R. Alexandre Siqueira, 30 - Caiçara
Belo Horizonte, MG - CEP: 30775.540

Mapa de localização

Parceiros

Home  |  Mapa do site  |  Contato