Festas empresariais de fim de ano movimentam estabelecimentos da capital

29 dezembro 2010

Faturamento no mês de dezembro chega a ser 40 % maior em restaurantes; restam poucas datas disponíveis na agenda de eventos

Belo Horizonte, 29 de dezembro de 2010 – Muitas pessoas se assustaram ao ver lojas enfeitadas para o Natal antes mesmo do Dia das Crianças. Por ser a data mais rentável do ano, o comércio antecipa cada vez mais o espírito natalino. Mas o bom velhinho não movimenta apenas os centros comerciais. Para o setor de alimentação fora do lar, especialmente bares e restaurantes, dezembro é um dos meses de maior faturamento. De acordo com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel MG), o período de outubro a fevereiro representa, em média, 50% do faturamento anual dos estabelecimentos. Os fatores que contribuem para isso são o calor, o horário de verão, o 13º salário e as festas de fim de ano.

O restaurante Maria das Tranças, por exemplo, fatura em dezembro, em média, 40% a mais em relação aos outros meses do ano. Faturamento aquecido principalmente pela demanda de eventos empresariais. O estabelecimento possui duas unidades, uma no bairro São Francisco, região da Pampulha, com capacidade para até 650 pessoas, e outra na Savassi, que comporta eventos de até 500 pessoas. “Ambas as casas têm amplo espaço que comportam confraternizações de pequenas e médias empresas”, destaca o proprietário Ricardo Rodrigues. “Na Savassi, tenho poucas datas disponíveis, pois está situada no principal centro comercial da cidade, de fácil acesso. Os dias mais concorridos são quinta e sexta-feira”, completa.

Um dos diferenciais da casa é a adaptação do evento à demanda do cliente. “Temos vários tipos de pacotes, que podem sofrer variações de acordo com a necessidade do contratante. Isso flexibiliza a utilização do meu espaço”, explica Ricardo.

Com uma área de mais de 1.000 m² e estacionamento próprio, o Porcão BH já possui várias reservas para dezembro. “É um mês bastante movimentado”, declara o proprietário da casa, Fernando Júnior. A novidade este ano é a área reservada para eventos de até 1.000 pessoas, o Espaço Meet.

Já para eventos de menor porte, a casa oferece o Meet Bar, inaugurado em agosto na antiga charutaria do estabelecimento, com capacidade para 50 pessoas. “O Porcão está pronto para receber todos os tipos de eventos, desde os mais intimistas, como reuniões de fim de ano, até as festas mais produzidas das grandes empresas”, diz Fernando.

Informações para a imprensa:
MHD Comunicação (31) 3504-1139
www.mhdcomunicacao.com.br
Jornalista responsável: Mariana Vasconcellos (31) 8576-0014
mariana@mhdcomunicacao.com.br

+55 (31) 3504.1139

R. Alexandre Siqueira, 30 - Caiçara
Belo Horizonte, MG - CEP: 30775.540

Mapa de localização

Parceiros

Home  |  Mapa do site  |  Contato