Mais um ano de sucesso da Unilar

21 junho 2011

Feira fecha sua 28ª edição com grandes resultados e geração de negócios

Belo Horizonte, 21 de junho de 2011 – A Unilar 2011 encerrou no último domingo (19.06) com um balanço positivo de negócios realizados, além da satisfação de clientes e expositores. O fechamento mostrou que durante os seis dias de realização (14.06 a 19.06), cerca de 56.000 (cinqüenta e seis mil) pessoas passaram pela feira. Foram movimentados cerca de R$30 milhões, além da abertura de portas para negociações futuras. Segundo Maria Elisa Ordones, diretora da Tecnitur e responsável pela Unilar, a feira já tem lugar certo no calendário de eventos da capital e muitos expositores já ficam pensando nas próximas edições. “A Unilar gera muita expectativa nos expositores, que tem uma oportunidade única de apresentar seus produtos para grande número de pessoas em um mesmo lugar. Além disso, as vendas não se concretizam apenas na feira, mas em negociações que se transformam em parcerias longas”, diz Maria Elisa.

Neste ano, que foi comemorado a sua 28ª edição, a feira trouxe o conceito de sustentabilidade e tecnologia para o lar, refletindo sobre a importância de economizar os recursos naturais para gerações futuras. Diversos produtos que otimizam os processos domésticos com economia foram mostrados e agradaram o público visitante. Um dos muitos procurados foi o chuveiro elétrico, que gera uma redução de até 50% na energia consumida. Os ventiladores sem hélice também foram uma atração a parte. O equipamento capta o ar através de turbinas internas e o lança no aro de circulação, poupando o ambiente do barulho e dos riscos ocasionados pelos ventiladores convencionais.

Muitos expositores se surpreenderam com o retorno que tiveram. Foi o caso de Welson Lima, que foi o responsável pelo caminhão da Cemig. “No início achei que seria uma feira mais voltada para artigos do lar, mas fiquei surpreso com os resultados obtidos. Expusemos o veículo elétrico e as pessoas nos visitaram e se mostraram muito interessadas. É uma novidade para a maioria das pessoas. Posso dizer que estamos muito satisfeitos com a exposição que tivemos. Sempre participamos de feiras técnicas e a Unilar nos surpreendeu”.

Unilar 2012 – A grande novidade foi a divulgação para expositores e visitantes de que em 2012 a Unilar voltará a ser realizada no Minascentro. Essa escolha se deve aos benefícios que o expositor e visitante passam a ter: melhores preços praticados (sem custo elevado de estacionamento, por exemplo), melhor localização (área central reurbanizada), maior circulação de pessoas, entre outros. Depois de 11 anos no Expominas, a notícia agradou a todos.

Mais um ano de sucesso da Unilar

MHD Comunicação