Noite de grandes lances

5 outubro 2010

Leilão do Palácio dos Leilões Galeria de Arte, no dia 05.10 (terça) terá peças de Cândido Portinari e Tomie Ohtake

Belo Horizonte, 5 de outubro de 2010 – O Palácio dos Leilões Galeria de Arte já reuniu as obras e raras preciosidades que serão leiloadas no dia 05.10 (terça-feira), às 20h30. Os organizadores prometem uma noite de grandes lances com cultura, entretenimento, história e arte. A galeria, que já tem como tradição a captação de peças raras que primam pela qualidade e originalidade, busca oferecer o que há de melhor no mercado. Peças que vão do moderno ao contemporâneo e retratam desde a delicadeza dos traços femininos até a multiplicidade de formas e cores da arte abstrata. A exposição das peças a serem leiloadas estará aberta ao público até nesta segunda (4/10). A entrada é franca.
Artistas consagrados como Cândido Portinari, Iberê Camargo, Tomie Ohtake, Carlos Bracher, Amilcar de Castro e Antônio Dias estão entre as 150 obras dos mais variados gêneros a serem leiloadas. Dentre os destaques estão o desenho “São Francisco falando aos pássaros”, de Portinari, “Abstração em preto e vermelho”, de Tomie Ohtake, e “Mico”, de Siron Franco. O acervo terá ainda a arte em papeis com desenhos, além de esculturas em bronze e mármore de Bruno Giorgi, Sônia Ebling e Wilma Noel.
Segundo a marchand Lucienne Amantéa, visitar a galeria e ver as obras de perto é uma viagem no tempo, e uma boa oportunidade para que o público conheça nomes consagrados da nossa arte. “O mineiro deveria frequentar mais galerias, pois é um programa cultural e familiar. Uma forma de enriquecer a cultura e aproximar mais as pessoas do mundo e beleza das artes”, destaca.
Sobre o Palácio dos Leilões Galeria de Arte
Conhecida como uma das mais importantes galerias de arte do Estado, o Palácio dos Leilões Galeria de Arte tem como base de seu sucesso a ética e o profissionalismo. A história começou na década de 50 pelas mãos de Antônio Ferreira Rocha Filho, que ao longo dos anos foi construindo uma brilhante carreira, por meio da realização de inúmeros e grandiosos leilões. Ele foi sucedido pelo filho Marco Antonio Ferreira Lopes, que se tornou um dos mais respeitados e famosos leiloeiros do país.
Localizada na aconchegante região do Lourdes, a galeria encanta por oferecer um ambiente agradável que prima pelo bom gosto. Os clientes contam com sistema de segurança, ar condicionado e todo o conforto.

Palácio dos Leilões – Galeria de Arte
Leilão: 05.10 (terça-feira)
Local: Rua Gonçalves Dias, n° 1.866 – Lourdes

Horário da exposição: a partir do dia 30/09, quinta-feira a segunda-feira, das 10h às 21h