Verão Yoggi é com manga

16 dezembro 2010

Novo frozen deve aumentar as vendas em 20%

Manga é o sabor do verão no Yoggi – rede de frozen yogurt que mais cresce no Brasil, com 85 lojas. Refrescante, suculenta, tipicamente tropical e bem aceita em todas as regiões, a fruta entrará nas lojas a partir de dezembro em todo o Brasil.

A novidade promete incrementar as vendas na rede em 20%. Além da linha de produtos naturais, jabuticaba e chocolate belga, o cliente poderá escolher seu sorvete de iogurte no sabor manga.

“Surpreender o consumidor, descobrir seus desejos antes mesmo que perceba é nosso objetivo. O Yoggi gosta de inovar e oferecer sempre alternativas de qualidade, por isso, a cada estação oferecemos uma novidade”, afirma Alexandre Tenenbaum, sócio-diretor da marca.

A MANGA

Nativa do sul e sudeste asiático e introduzida no Brasil pelos colonizadores europeus, a fruta se adaptou perfeitamente ao nosso clima e solo. Hoje a produção, concentrada principalmente no Nordeste, é de mais de quinhentos tipos de manga.

Doce, fibrosa e com aroma marcante, a fruta é excelente fonte de vitaminas A, C e do Complexo B e apresenta quantidades razoáveis sais minerais, principalmente ferro.A apetitosa manga ajuda na purificação do sangue, funciona como bom diurético, além de promover a regularidade intestinal.

O YOGGI

Atualmente a rede conta com 85 lojas, vai chegar a 100 em dezembro e  300 em 2012. Em 2009, o faturamento foi de aproximadamente R$ 24 milhões, em 2010, deve crescer cerca de 300%. Criada no fim de 2008 por dois jovens amigos cariocas, a partir de junho de 2010 a empresa ganhou 3 sócios famosos: o apresentador de TV Luciano Huck, o técnico de vôlei Bernardinho e o empresário Alexandre Accioly.

A rede é primeira empresa brasileira a ter uma loja self-service de frozen yogurt, no Rio de Janeiro. Com investimento de R$ 600 mil, a loja conta com layout e conceito totalmente diferentes das outras e oferece oito sabores exclusivos e diversas coberturas.

O Yoggi fechou merchandising com a Rede Globo, montando uma loja na cidade cenográfica de Ti-ti-ti, que serve de ponto de encontro do núcleo de moda da novela das 19h. A ação visa disseminar pelo Brasil a cultura do consumo do iogurte gelado e assim promover ainda mais a expansão da rede pelo país.

O Yoggi é a única marca no setor no Brasil a ter produção própria de frozen yogurt. A fábrica na zona industrial do Rio de Janeiro produz 20 toneladas/mês de produtos com 0% de gordura. No primeiro semestre de 2011 uma segunda fábrica será inaugurada, no Distrito Industrial de Três Rios, norte fluminense, com capacidade para produzir 300 toneladas/mês. O processo de produção é totalmente automatizado, incluindo rigoroso controle de qualidade que observa normas e práticas internacionais. Algumas máquinas são do Brasil, outras dos EUA e Itália.