Arquivo da Categoria ‘Serviços’

Comunicação Interna

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Sabemos que o público interno é o melhor portador das mensagens preferenciais de sua empresa. Por isso, os canais utilizados devem ser sempre prioritários e bem definidos. Fazendo circular a informação, você consegue equipe mais motivada e participativa. Nossa equipe cuida de toda a comunicação interna de sua empresa, sugerindo e executando as ações. Mas se você já tem um funcionário responsável por essa área, a MHD Comunicação dá todo o suporte, acompanhando, dando aconselhamento e monitorando o andamento das ações.

Nosso know-how:

- comunicados, boletins, jornais, revistas, cartilhas, manuais (comunicação, sinalização, identificação corporativa, uniformes…);
- quadros de aviso;
- conselhos de comunicação;
- conteúdo para intranet;
- eventos.

Criação e Design Gráfico

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Criação e Design GráficoPlanejamos a comunicação visual de forma ousada, fornecendo ideias e soluções para diversos tipos de mensagens. Os projetos aliam funcionalidade e estética diferenciada, desde a construção da marca até o produto/serviço que será disponibilizado, valorizando qualidades, apresentando inovações, garantindo credibilidade. Uma identidade visual única, fazendo com que sua empresa seja facilmente reconhecida e lembrada pelos clientes e pelo mercado.

O projeto de design gráfico é desenvolvido e executado em etapas que vão desde a criação da Identidade Visual (marca, papelaria, manual de utilização da marca, uniformes…) até os instrumentos de Comunicação Visual (sinalização, folders, cartazes, banners, revistas, jornais, periódicos, anúncios, brindes, projetos especiais …)

Comunicação Interna – Manter colaboradores, prestadores de serviços e fornecedores em sintonia é fundamental para o sucesso do negócio. Elaboramos projetos de comunicação interna identificando, desenvolvendo e aprimorando os canais de informação (periódicos, jornais, revistas, quadros de aviso, murais…), fundamentais para motivar e divulgar resultados, conquistas e informações de interesse geral.

Comunicação Externa – A divulgação de produtos e serviços com foco no resultado é o principal objetivo das empresas que investem em comunicação. A MHD desenvolve projetos gráficos para toda a demanda por material de comunicação impressa, seja um cartão de aniversário, uma campanha para divulgação de um evento ou um brinde para momentos especiais, apresentando soluções focadas nos seus públicos de interesse.

Identidade Visual – Desenvolvemos o seu projeto de Identidade Visual, transformando o nome de um produto/empresa/serviço em criativa representação gráfica (símbolo e/ou logotipo), evidenciando seu posicionamento e seus ideais. Elaboramos ou redesenhamos a marca e reunimos todas as informações no manual de utilização da marca, bem como preparamos a papelaria básica (cartão de visitas, envelopes, timbrados, pastas…), uniformes, crachás entre várias outras possibilidades definidas de acordo com as especificidades de cada projeto.

Projetos Especiais – A MHD Comunicação desenvolve os mais ousados e criativos projetos:

  • sinalização – placas, totens, pictogramas…;
  • embalagens – sacolas, rótulos, caixas…;
  • design editorial – livros, revistas, jornais, catálogos, relatórios …;
  • feiras e eventos – estandes, sinalização, divulgação…);
  • entre outros.

Produção de Conteúdo

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Cada público de relacionamento de sua empresa/entidade necessita de uma mensagem específica, por meio de ferramentas ou veículos próprios, com linguagem adequada a quem se destina. Produzimos os mais diversos textos, bem como realizamos a edição e a revisão de jornais, revistas, newsletters, boletins informativos, cartilhas, entre outros. Cuidamos também do conteúdo de seu site, pois um site atualizado é sinônimo de eficiência e fator de competitividade, sem deixar de disseminar mensagens-chave por meio das redes sociais.

Textos para:

  • Jornais e Revistas;
  • Cartilhas;
  • Manuais de Comunicação;
  • Newsletter Impressa e Eletrônica;
  • Boletins Informativos;
  • Quadros de Aviso;
  • Conteúdo para Web e Redes Sociais.

Treinamentos

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

TreinamentoCom o advento de tecnologias fantásticas, que permitem a interação a distância de forma instantânea, a comunicação tem ganhado cada vez mais agilidade. A sociedade está vigilante, e quer respostas imediatas a todos os questionamentos. Em sua organização, com seus públicos internos e externos, a comunicação – seja ela dirigida, integrada, institucional ou qualquer outro nome que receba – tem de ser empregada de forma estratégica, para garantir o alcance dos resultados. A MHD Comunicação realiza os mais diversos treinamentos de comunicação, buscando aprimorar a sua equipe na utilização das ferramentas certas nos momentos oportunos.

Media Training – É o treinamento certo para quem quer estar sempre seguro na hora de dar uma entrevista ou conversar com os jornalistas, seja ‘ao vivo’ ou num estúdio de gravação. Em dia de entrevista, sempre surgem dúvidas, mesmo que você já tenha costume em atender à imprensa: “Posso cumprimentar o jornalista durante a entrevista?; Qual a cor da roupa que devo usar?; Olho para a câmera ou para o repórter?”; E se minha voz sumir?”. A MHD Comunicação deixa você e os executivos de sua organização prontos para qualquer conversa com os jornalistas, seja ela formal ou informal. São dicas imprescindíveis para preservar a sua imagem e a de sua empresa.

Técnicas de Comunicação Interna – Sabemos que o público interno é o melhor portador das mensagens preferenciais de sua empresa. Por isso, os canais utilizados devem ser sempre prioritários e bem definidos. E acredite: quando a comunicação flui, a produtividade aumenta. Se você já tem um departamento de comunicação, treinamos a sua equipe para que identifique a melhor utilização das ferramentas de interação com seus clientes internos, sejam elas quadros de aviso, jornais, revistas, comunicados, manuais, eventos, atividades diversas …

Workshop de Comunicação – Apresentamos os diversos instrumentos da comunicação utilizados para melhorar os seus resultados. São conceitos e técnicas de comunicação tanto para o público interno quanto o externo. A importância de fazer fluir a comunicação interna; o papel da assessoria de imprensa; como fazer a informação virar notícia; as redes sociais, entre outros. É também o momento certo de reafirmar conceitos, objetivos e metas da organização para serem novamente expostos aos participantes.

Redes Sociais

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Redes SociaisNão há mais dúvidas. As mídias sociais são um sucesso, apresentando resultados surpreendentes. Quanto mais tempo você demorar a fazer parte dessa rede, menos oportunidades sua empresa terá no mercado. A MHD Comunicação planeja a sua inserção, elabora o melhor conteúdo e monitora o caminho trilhado, buscando sempre os melhores resultados.

Planejamento das ações – A primeira coisa a fazer é definir qual o objetivo da organização em fazer parte das redes sociais, quais os seus públicos de interesse e estabelecer os caminhos para interação: Twitter, Orkut, Facebook, Linked In, entre outros. O planejamento garantirá maior potencial para os resultados pretendidos, independentemente dos canais utilizados: relacionamento (atendimento a clientes e consumidores); comunicação (lançamento ou atualização de produtos) ou campanhas de fidelização (promoções exclusivas para quem interage em sua rede social). Para melhor aceitabilidade, as redes sociais devem ser acompanhadas de outras ferramentas, sejam online (banners, links patrocinados…) ou offline (assessoria de imprensa, anúncios…)

Conteúdo – Não basta apenas estar nas redes sociais. É preciso que as abordagens sejam apropriadas e diferenciadas, e as informações disparadas no momento certo, para que sua organização não seja apenas mais uma nesse mundo digital. Com uma equipe que acompanha tudo que é publicado em sua rede, a MHD Comunicação trabalha com agilidade, para que o seu público seja atendido e respondido com prioridade. Trabalhamos com informações exclusivas, buscando conquistar a atenção e ter a fidelidade dos participantes, fazendo com que a informação seja divulgada na rede por meio do “boca a boca”.

Monitoramento da informação – Com objetivos e metas claras, utilizamos de recursos que permitem mensurar os resultados da participação de sua empresa nas mídias sociais. Com esse monitoramento, conseguimos mudar rumos e agir rapidamente para alcançar os resultados pretendidos.

Assessoria de Imprensa

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

MHD - Assessoria de imprensaO relacionamento com a mídia proporciona a divulgação espontânea de fatos e acontecimentos de sua empresa/entidade para o grande público e, além de manter a sociedade informada sobre a importância de suas atividades, fortalece a sua marca. Os veículos de comunicação precisam de notícias interessantes e a sua organização/entidade necessita divulgar o trabalho realizado e expor a sua marca. Promovemos, então, um relacionamento profissional e ético com os jornalistas dos mais variados veículos e cadernos, buscando assuntos criativos e diferentes, que despertem a atenção da mídia.

A sua marca tem de estar na mídia impressa e eletrônica, seja nos cadernos de Economia, Política, Colunas Sociais, Gastronomia, Turismo, Imóveis, Saúde, entre outros. Para isso, as sugestões de notícias que enviamos aos jornalistas são claras, objetivas e de fácil compreensão, com uma linguagem específica para cada veículo, tendo em vista a linha editorial diferenciada de cada um deles.

Relações com a Mídia – O papel da MHD vai além de simplesmente enviar sugestões de notícias às redações em busca de mídia espontânea. Consideramos que a principal ferramenta para o sucesso dos resultados é o relacionamento com os jornalistas. Para isso, buscamos aproximar você e a sua empresa/entidade de pessoas-chave da imprensa, para que se torne fonte de notícia.

Edição e Revisão de Publicações Diversas – Cada público de relacionamento de sua empresa/entidade necessita de um veículo específico, com uma linguagem adequada a quem se destina. Produzimos os mais diversos textos, bem como realizamos a edição e a revisão de jornais, revistas, newsletters, boletins informativos, cartilhas, entre outros.

Prevenção e Gerenciamento de Crise – Você já conseguiu fazer com que sua empresa tenha uma boa imagem no mercado. O mais importante agora é mantê-la. Portanto, nada indesejado pode chegar ao alcance da mídia. Mas, se isso ocorrer, que os seus executivos estejam preparados para serem entrevistados pelos jornalistas. Crises de imagem podem surgir a qualquer momento, não têm hora para acontecer, e as primeiras decisões tomadas pela empresa é que vão determinar o tamanho da crise gerada. A equipe da MHD Comunicação fica atenta a qualquer sinal de que algo indesejado possa ocupar as páginas dos jornais. Trabalhamos preventivamente no desenvolvimento de um plano de ação que envolva, além da comunicação interna e externa, o treinamento aos porta-vozes, para que tenham tranqüilidade, domínio, equilíbrio emocional e racionalidade ao se reunirem para conversar com os jornalistas. O mais importante é que a organização esteja preparada, com um manual detalhado de como gerenciar crises.

Consultoria para Criação de Conselhos de Comunicação - A eficácia da comunicação é proporcional ao nível de comprometimento dos integrantes dos conselhos de comunicação das organizações/entidades. A MHD Comunicação orienta na criação de um conselho (ou comitê) de comunicação, bem como monitora e acompanha o seu desenvolvimento. O principal objetivo é garantir que a informação sobre as diversas áreas da organização chegue, de maneira estratégica, a todos os colaboradores.

Clipping e Mensuração de Resultados – A forma de apresentação do clipping é um dos grandes diferenciais da MHD Comunicação. Diariamente, você recebe por e-mail todas as notícias que foram publicadas nos jornais, revistas e internet sobre a sua empresa e a concorrência. No final do mês, entregamos um clipping completo encadernado, contendo as ações desenvolvidas dia-a-dia pela equipe da MHD, além de todas as notas e releases produzidos, contatos realizados, entrevistas marcadas nos mais diversos veículos de comunicação e o valor total da mensuração, juntamente com um CD que inclui todos esses arquivos gravados.

Criação de Press Kit – As notícias relacionadas a sua empresa não podem fazer parte da pilha de releases que diariamente se acumula na mesa do jornalista. Diante disso, cuidamos para que o seu press kit seja criativo, surpreendente, interessante, e que desperte no jornalista a vontade de analisar com cuidado e atenção todas as informações reunidas sobre a sua empresa. Além do release com o fato noticioso, o press kit de sua empresa/entidade chega completo às redações, com histórico, CD/DVD institucional, contato das fontes e, se possível, um brinde.

Planejamento Integrado de Comunicação

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Planejamento Integrado de ComunicaçãoNão importa os públicos com os quais sua organização se relaciona, mas sim que a imagem da instituição seja a mesma para os seus diversos públicos de interesse. Para que a comunicação seja trabalhada de forma extrema, ou seja, utilizando todas as ferramentas, e de maneira integrada, sempre com a mesma linguagem, a MHD Comunicação desenvolve o Planejamento Integrado de Comunicação, que concentra esforços que garantem os melhores resultados.

Depois de conhecer as ferramentas e os processos de comunicação empregados pela organização, avaliamos o trabalho já realizado e fazemos o diagnóstico, destacando os pontos positivos e negativos, fortes e fracos. A partir do Planejamento Integrado de Comunicação, uma equipe multidisciplinar se reúne, divide tarefas e põe em prática o Plano de Ação, com datas e prazos para execução. A MHD não só sugere as melhores ferramentas para o seu negócio como também as implanta.

Em outra situação, a execução do Plano de Ação passa a ser de responsabilidade da equipe interna de sua organização, sendo que a MHD Comunicação apenas acompanha, dá aconselhamento e monitora o andamento das ações.